DEFUMAÇÃO - ARTE MILENAR QUE VOLTOU!


 Apesar de ser uma prática milenar usada no mundo todo, os Estados Unidos possuem equipamentos e técnicas sensacionais de defumação, que combinam temperos secos como o Dry Rub, injeção de temperos líquidos e mantendo a temperatura da churrasqueira sempre controlada em contato com a fumaça de defumação, permitem uma carne com diversas camadas de sabor e uma forma sensacional de provar um Brisket ou mais conhecido como Peito de Boi.
 Chefs apostam nesta técnica antiga e que dá sabor de fumaça a pratos além dos usuais.
 Defumação é uma técnica aplicada no preparo de alimentos que além de garantir um período maior de conservação da comida, proporciona um sabor marcante e incomparável!
 O processo de defumação acontece com a combinação de uma fonte de calor e a queima incompleta da madeira, que permite a fixação do sabor aromático da fumaça na carne.
 O mais legal de praticar a defumação é ir experimentando os sabores, variando a intensidade da fumaça, os tipos de madeiras usadas, sendo a melhor opção as madeiras de árvores frutíferas.
 A defumação realizada em uma churrasqueira com tampa, permite uma distribuição mais uniforme da fumaça, mas pode também ser preparada em churrasqueira aberta!

 Dicas: Ao deixar as lascas de madeira levemente umedecidas, vai evitar que elas queimem muito rápido, garantindo um tempo maior de duração da fumaça.
 Procure manter a temperatura baixa e controlada para permitir a maciez da carne e a fixação dos sabores.
 É recomendável fazer defumação em ambientes com boa ventilação ou sistema de exaustão apropriado.

* Lascas de madeira para defumação: Utilize para criar uma fumaça aromática e única para sua carne.
* Injetor de temperos: Para manter a carne úmida e garantir que os temperos penetrem na carne de maneira uniforme.
* Tempero Dry Rub: Combinação de temperos que proporcionam um sabor adocicado e com condimentos que deixam a carne com um sabor inigualável!

Conheça nossa linha para deumação:

Comentários

Postagens mais visitadas