LAREIRA APARENTE OU EMBUTIDA?


 LAREIRA APARENTE OU EMBUTIDA? 

 Você busca por uma forma moderna e econômica para o aquecimento de ambientes para o inverno que está chegando? 

 Está na hora de adquirir uma lareira para a sua casa.

 Mesmo depois de decidir comprar uma, algumas dúvidas podem surgir sobre os modelos disponíveis no mercado. Neste post esclarecemos as diferenças entre os modelos embutidos e aparentes para te ajudar a escolher aquela que mais se adapte às suas necessidades.

  VAMOS LÁ!

* Lareiras aparentes:

 Geralmente são as mais rápidas de ser instaladas e podem ser movidas conforme o modelo e tipo de instalação, mas geralmente são fixas e exigem um duto de saída da fumaça específico.
 Logo, obras podem ser necessárias caso sua casa não tenha chaminé.
 Além disso, o combustível usado afeta, as movidas à lenha por exemplo, geram mais sujeira em comparação a outros modelos de pellett, por exemplo.
 Apesar disso, ainda é uma opção para quem aprecia o estilo clássico e o amor pelo fogo.   Nesse quesito, você também pode aproveitar as lareiras à gás ou elétricas, que também algumas vezes demandam a colocação de dutos de ventilação e pontos de energia - mas não em todos os casos.
 Mesmo assim, a intervenção é menor do que nos modelos à lenha, assim como a geração de detritos.
 No que diz respeito a tecnologia e área de aquecimento, as lareiras de alto rendimento PAMPA são a última palavra em custo benefício, eficiência e econômia.
 Estes modelos são os mais novos e desenvolvidos para serem mais seguras e proporcionar um melhor aquecimento.

 Quando comparada com as lareiras de alvenaria, a lareira ALEGRETE oferecem até 5 vezes mais calor com o mesmo espaço e 75% de economia no consumo.
 A grande maioria dos modelos, são feitas de metal e usam lenha, mas há também disponível no mercado opções que utilizam pellet – biomassa que deixa menos resíduos tóxicos do que a lenha, por isso não foque apenas no design do produto, pesquise bastante sobre qual combustível ser utilizado para evitar fuligem.


* Lareiras embutidas:

 Arrojadas, elas podem ser adaptadas ao ambiente e se tornarem parte da decoração.
 As lareiras embutidas, dependendo do lugar no qual forem inseridas precisam ser à álcool, pois dispensam o uso de chaminés, são menores e podem facilmente ser colocadas em qualquer ambiente da casa.
 Como não utilizam lenha ou eletricidade, as lareiras a álcool são sustentáveis, não geram substâncias tóxicas. Ou seja, não há fumaça, fagulhas nem nada que possa prejudicar a saúde. As emissões de CO2 dela são equivalentes à de duas velas pequenas. Outra vantagem é a mobilidade, afinal você também pode retirá-las da onde estão embutidas e levá-las para as áreas externas do imóvel quando desejar.
 Já as lareiras embutidas a lenha precisam chaminé e uma estrutura de alvenaria englobando o equipamento para melhor eficiência.
 Você também pode converter a sua lareira antiga de alvenaria por uma nova de alto rendimento!
 A lareira HULHA NEGRA embutida é facilmente adaptável a sua lareira de alvenaria. Dependendo do modelo da lareira existente, você não precisa de pedreiros, obra ou sujeira para fazer essa conversão.
 Com a visita técnica, o equipamento adequado e a tubulação para exaustão a sua lareira pode ser convertida em algumas horas.

 Quer saber mais à respeito? Converse com a gente.
 Nós podemos te ajudar a realizar a conversão, entre em contato e nós vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

 Qual escolher?

 O que conta nesse quesito é o gosto pessoal!

 Todos os modelos de lareiras oferecem ótimas opções decorativas, cada uma à sua maneira. Por exemplo: as lareiras a álcool têm estilos mais modernos e arrojados, encaixando-se bem em ambientes com design clean, enquanto as que usam lenha caem bem em cenários rústicos e clássicos.

 Tenha em mente o local onde a lareira será instalada na hora de escolher o tipo!

 Na dúvida entre em contato com um arquiteto ou um decorador de interiores.

 Esses profissionais tem ótimas dicas e poderão te ajudar a escolher a melhor lareira para o seu espaço.

 Ou entre em contato conosco pelo site www.reviggorare.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas